Vamos combinar que o nome Big Data traz uma ideia muito vaga do que realmente trata este fenômeno. Afinal, o que são “Grandes Dados”? Num HD de 500GB eu já tenho um […]
Nós já conhecemos muitos dos fatores que fazem um site ter melhor ranking que outros quando fazemos uma busca no Google ou qualquer outro mecanismo de busca, não é? Mas e se […]
Uma vez eu vi o Ken Fujioka fazer uma analogia para ajudar a entender porque devemos trabalhar de forma diferente no digital em relação à propaganda. Mais ou menos assim, propaganda funciona como […]
Assim como o CPC Máximo (lance máximo que você está disposto a pagar por um clique ), o Índice de Qualidade (IQ) é uma das variáveis que agrega fatores responsáveis por determinar […]
As landing pages são as páginas mais importantes de um site, pois são elas que fazem todo o investimento ser justificado ou não: são as landing pages que convertem os visitantes em negócios (ou leads). […]
Todo profissional de marketing digital que já trabalhou (ou trabalha) como freelancer sabe que uma das questões mais difíceis de responder para o cliente é: “Quanto custa?” Chegar a uma metodologia […]
O nível de profissionalização dos profissionais de otimização de sites (ou SEOs, como são chamados) está cada vez mais avançado e, quando entramos competição, cada detalhe na otimização de uma página pode fazer uma grande diferença […]
Não sei vocês, mas eu sempre achei, por mais que houvesse lido sobre a transpiração que rola por trás de toda criação, que é preciso talento nato para criar. Não se iluda: […]
Você já se perguntou como o Google Analytics divide e organiza o tráfego que você leva ao seu site a partir dos vários meios de comunicação online nos quais o divulga? Bem… […]