intermidias
✕
  • Home
  • Sobre
  • Cases de Sucesso
  • Preços
  • Blog
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Cases de Sucesso
  • Preços
  • Blog
  • Contato

Ei, freelancer, qual é o seu preço?

  • Início
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Ei, freelancer, qual é o seu preço?
Publicado por Ian Castro em 11 de outubro de 2012
Categorias
  • Marketing Digital
Tags
  • app
  • freelancer
  • iOS
  • preço
  • SEO
  • usabilidade
  • webdesign

Todo profissional de marketing digital que já trabalhou (ou trabalha) como freelancer sabe que uma das questões mais difíceis de responder para o cliente é: “Quanto custa?”

 
Chegar a uma metodologia sólida de precificação é uma tarefa bem difícil, principalmente se você tem pouco tempo de mercado. E, ao tentar responder esta pergunta, você termina enfrentando um verdadeiro dilema pois se você cobrar muito (mesmo sem saber) vai espantar o seu prospect; se cobrar pouco, ele pode estranhar e duvidar da qualidade do seu trabalho… ou você pode simplesmente sair no prejuízo. E aí?

Ei, freelancer, qual é o seu preço? (Marketing Digital )Como diria Steve Jobs: “There’s an app for that!“

O aplicativo MyPrice, disponível para iOS, pode te ajudar com isso! A proposta do app é ser uma calculadora completa para descobrir quanto cobrar por trabalhos de design / webdesign e consultorias em Mídia Online, Usabilidade e UX (Experiência de Usuário) e SEO.

 
O grande trunfo do aplicativo é a diversidade de modelos de projetos: são mais de 75 tipos diferentes de projetos, englobando desde jobs relativamente simples (como a criação/personalização de contas no Twitter) até aqueles mais complexos (como Link Building) – e o aplicativo ainda fornece um custo Homem/Hora que inclui todas as suas despesas básicas (inclusive aquelas que esquecemos as vezes, como a gasolina da reunião e o cafézinho do virote).
Vejam como o aplicativo funciona:

Façam o download do aplicativo na App Store e, depois, me digam:

Pensando no nosso mercado (brasileiro), o que vocês acharam dos preços que o MyPrice sugere?

 

Compartilhar
Ian Castro
Ian Castro
É CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência de Inbound Marketing & Sales Engagement. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital, mas também tem vida; é Nômade Digital, Mergulhador Avançado, Novato no Kitesurf, Jogador Amador de Boliche e Escritor Aprendiz.

Posts relacinados

23 de setembro de 2025

ROI de Marketing Digital: O que realmente importa para avaliar seus resultados


Ler mais
9 de setembro de 2025

Diagnóstico de marketing digital: por que ele deve ser o ponto de partida da sua estratégia


Ler mais
27 de agosto de 2025

Cetrel: +5 mil seguidores e engajamento dobrado com marketing digital para indústrias


Ler mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos falar sobre nosso
próximo caso de sucesso?

contato@intermidias.com.br

(11) 5190-0678

Instagram

LinkedIn

© 2025 Intermídias | Todos os Diretos Reservados