intermidias
✕
  • Home
  • Sobre
  • Cases de Sucesso
  • Preços
  • Blog
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Cases de Sucesso
  • Preços
  • Blog
  • Contato

SEO On Page e SEO Off Page

  • Início
  • Blog
  • Otimização de Sites (SEO)
  • SEO On Page e SEO Off Page
Publicado por Ian Castro em 29 de agosto de 2012
Categorias
  • Otimização de Sites (SEO)
Tags
  • google
  • Link Building
  • otimização de sites
  • SEO
  • SEO Off Page
  • SEO On Page
  • vídeo

Agora que você já sabe o que é SEO (Search Engine Optimization, em português, Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas), vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto, ok? Para fins didáticos, o trabalho de SEO pode ser divido em duas diferentes vertentes; o SEO On Page e SEO Off Page (ou Link Building). Neste episódio do Salve! Vlog, eu explico um pouco sobre esta divisão (que vem se renovando constantemente) e a importância de cada uma destas áreas do SEO para a otimização de sites.

Marketing

  • Tab title

Descubra como a Otimização para Mecanismos de Buscas pode potencializar o seu site para que ele alcance metas que tenham um impacto real no seu negócio!


Button

Basicamente, o trabalho de SEO On Page consiste em tornar o seu site SEO-Friendly, “amigável” aos mecanismos de busca, através de uma série de modificações (técnicas, em sua maior parte) realizadas no site e em suas páginas, individualmente. Como o nome sugere, as ações de SEO On Page são aquelas desenvolvidas dentro do site para melhorar seu posicionamento nas SERPs (Search Engine Results Page, em português, páginas de resultados de buscas).

Porém, tão importante quanto preparar internamente o seu site para os mecanismos de buscas, é construir um relacionamento com outros sites e plataformas de comunicação online na internet, como as redes sociais. Isso é o SEO Off Page, a criação de links para o seu site – links os quais podem vir de outros sites, de Diretórios de Sites, de Diretórios de Artigos e de redes sociais, por exemplo. Essa vertente do SEO, há pouco tempo atrás, era a que apresentava mais resultados no trabalho de otimização (em termos de posicionamento), mas isso mudou um pouco depois da última atualização do Google, o Penguim. Quer saber por que? Assista o vídeo 🙂

SEO On Page e SEO Off Page (Otimização de Sites (SEO) )

Compartilhar
Ian Castro
Ian Castro
É CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência de Inbound Marketing & Sales Engagement. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital, mas também tem vida; é Nômade Digital, Mergulhador Avançado, Novato no Kitesurf, Jogador Amador de Boliche e Escritor Aprendiz.

Posts relacinados

3 de julho de 2025

Como funciona o Google Analytics? Um guia direto ao ponto


Ler mais
19 de abril de 2025

Como aparecer no Google: o que realmente funciona (e como acompanhar isso)


Ler mais
20 de fevereiro de 2025

O que é Home Page e Landing page?


Ler mais

1 Comment

  1. Como Atrair Clientes Locais: o Guia Completo de SEO Local disse:
    24 de junho de 2017 às 23:14

    Eu estou indo falar para minhas irmãs que acompanhem seu blog regularmente para ficarem atualizados
    com as informações mais novas. https://www.zotero.org/groups/treinamentogoogle55591

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos falar sobre nosso
próximo caso de sucesso?

contato@intermidias.com.br

(11) 5190-0678

Instagram

LinkedIn

© 2025 Intermídias | Todos os Diretos Reservados