intermidias
✕
  • Home
  • Sobre
  • Cases de Sucesso
  • Preços
  • Blog
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Cases de Sucesso
  • Preços
  • Blog
  • Contato

Dicionário: Pageviews, Visitas e Usuários

  • Início
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Dicionário: Pageviews, Visitas e Usuários
Publicado por Ian Castro em 13 de maio de 2015
Categorias
  • Marketing Digital
Tags

    Pageviews, visita e usuário? Não, eles não são sinônimos. Veja a diferença entre eles e aumente seu vocabulário digital.

    Pageviews: O número de Pageviews de uma página nada mais é do que sua quantidade de visualizações. O pageviews é um recurso importante a ser analisado, pois com ele podemos calcular se um site obteve bom número de acessos e, posteriormente, traçar estratégias para gerar novas visualizações.

    Visitas: Uma visita, ou sessão como é mais chama ultimamente, é um grupo de interações que ocorrem em um website dentro de um determinado período. Por exemplo, uma única visita pode conter várias exibições de página, eventos, interações sociais, variáveis personalizadas e transações de comércio eletrônico. Um único usuário pode abrir várias visitas, e assim que uma visita é finalizada existe a oportunidade de iniciar uma nova visita. Para calcular as visitas de um site, um cookie analisa itens como comportamento e tempo gasto no site.

    Usuários: Usuários são pessoas ou organizações que se utilizam de algum tipo de serviço, e podem ser classificados de acordo a área de interesse. Os usuários em sistemas de informação são agentes externos ao sistema que usufruem da tecnologia para realizar determinado trabalho.

     

    Dicionário: Pageviews, Visitas e Usuários (Marketing Digital )

    Compartilhar
    Ian Castro
    Ian Castro
    É CEO e Head of Inbound Marketing na Intermídias, agência de Inbound Marketing & Sales Engagement. Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing (HubSpot, RD Station e MailChimp) e Mídia Online (Google e Facebook) do Brasil. Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo da marketing digital, mas também tem vida; é Nômade Digital, Mergulhador Avançado, Novato no Kitesurf, Jogador Amador de Boliche e Escritor Aprendiz.

    Posts relacinados

    23 de setembro de 2025

    ROI de Marketing Digital: O que realmente importa para avaliar seus resultados


    Ler mais
    9 de setembro de 2025

    Diagnóstico de marketing digital: por que ele deve ser o ponto de partida da sua estratégia


    Ler mais
    27 de agosto de 2025

    Cetrel: +5 mil seguidores e engajamento dobrado com marketing digital para indústrias


    Ler mais

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Vamos falar sobre nosso
    próximo caso de sucesso?

    contato@intermidias.com.br

    (11) 5190-0678

    Instagram

    LinkedIn

    © 2025 Intermídias | Todos os Diretos Reservados